Presidente Russo determina suspensão das operações militares na Geórgia na terça-feira do dia 12/08, considerando os objetivos da ofensiva alcançados. Porém a comunidade internacional acusa a continuação dos bombardeios Russos.
Esta guerra teve inicio há uma semana com a invasão da Ossétia do Sul pela Geórgia que ocupou a província, que desde a guerra travada entre 1991 e 1992, na qual milhares de pessoas morreram e a Ossétia do Sul livrando-se do controle Georgiano.
Geórgia, aliada incondicional dos EUA, buscava retomar o controle dessa região que a mais de uma década era independente, inclusive com sua própria língua oficial algo parecido com o Persa, em resposta o governo Russo enviou tropas à Geórgia e conquistou vários territórios com duras perdas para a tropa georgiana.
EUA condena ataque Russo, Rússia condena ataque da Geórgia, Geórgia condena a autonomia da Ossétia do Sul. A história já presenciou algo semelhante antes, tinha até um nome pouco conhecido, segunda guerra mundial! Alemanha invade a Polônia, França e Inglaterra declaram guerra ao Eixo e o resto é história.
Harnest já viu essa história antes e com a chegada de 2012 estará no seu abrigo antiaéreo até o próximo post.
Russia - Ossétia X Geórgia - EUA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Acabo de receber a notícia que os EUA estão equipando a Polônia com cortinas anti-mísseis... já começou a interveição americana...
É triste dizer, mas acho que agora é questão de tempo... pra variar...
E os EUA se metendo aonde não deve pra variar
e ses acham q o Bush vai sair sem tirar uma casquinha da Russia??
duvido muito
Acho que eu tb vou para o minha Bat-caverna.....
A Rússia assinou um acordo de paz com o governo da Geórgia... e afirmou nesse sábado que vai retirar as tropas da região de guerra... vamos ver se todo esse rolo acaba mesmo e torcer pra isso...
Mas a relação entre alguns países no mundo e a diplomacia tem se demonstrado um elo fraco demais na sociedade atual...
Questão de tempo... questão de tempo...
Postar um comentário